[Tutorial] Usando o "Ok, Google" em português (Atualizado)

REQUISITOS
  • Aparelho com Kit Kat, que suporte o Google Now Launcher
  • Root e gerenciador de arquivos com suporte a root (De preferencia Es file explorer)
Primeiro, você precisa habilitar o Google Now e depois, nas configurações, trocar o idioma para inglês e se certificar de que a detecção de "hotword" esteja ativada. Isso vai fazer o aplicativo gerar uma pasta com o arquivo que precisaremos.
image
Agora você deve, com o celular devidamente rooteado, navegar até a pasta /data/data/com.google.android.googlequicksearchbox/app_shared_prefs/ e abrir o arquivo "StartupSettings.bin" com o Editor de texto do Es file Explorer. Você pode fazer um backup dele também, se quiser, embora não haja nenhum perigo, caso perca o arquivo original. Ele será gerado novamente ao usar o Google Now.
Abra o arquio "StartupSettings.bin" com o Editor de texto e localize a linha com o seguinte código:
micro_hotword.data,OK Google,en-CA,en-US
Clique nas três bolinhas no canto superior direito do app, e clique em editar
O que você vai fazer, é trocar essas letras "en-CA" por as correspondente à linguagem Português brasil
pt-BR Portuguese-Brazil
Então, se quiser ativar o "Ok, Google" para o idioma brasileiro, substitua as letras para pt-BR. A linha alterada deve ficar dessa forma:
micro_hotword.data,OK Google,pt-BR,en-US/
image
Bom, salve o arquivo e copie de volta para a pasta original, substituindo o arquivo antigo, se ele ainda estiver lá. Agora você precisa dar todas as permissões para o arquivo, caso contrário, ele pode voltar ao normal, após reiniciar o telefone.
image
Reinicie o celular, abra o Google Now, vá nas configurações e selecione português. Pronto: a opção de detecção de hotword estará habilitada. Você pode dizer "Ok Google" quando estiver em qualquer homescreen ou com o Google Now aberto. Se por acaso a tal opção ainda não estiver habilitada, faça o contrário: copie novamente o arquivo para a pasta, coloque o idioma em português e depois reinicie. Quando o telefone ligar, certeza que já poderá dizer as palavras mágicas. :)
image

*PROCEDIMENTO EM VIDEO *

  • Feito por Jhordan Lima
Fonte - XDA

Via: AndroidPit

Comentários